MOMENTOS BIZARROS DA VIDA DA ANITA

Os Cachorros-Quentes de Zenaide

Remake

 


Chegou o momento de pagar os cachorros-quentes que comi fiado na barraquinha dela. Como era segunda-feira, ela não estava na sua barraquinha de verduras em frente ao mercado Vienense do Farroula.

 

Então fui à sua casa. Eram tempos que passeava pela região quase todos os dias e em todos os horários. Havia muitas macumbas nesses cantos de Largo da Baiana, Farroula, Andrade Araújo, Nova Aurora e outros cafundós que atualmente, não tenho a menor ideia de onde é e de como chegar lá.

 

Hoje tá tudo mudado. Ruas foram asfaltadas ou deixaram de existir, casas derrubadas, muitas macumbas fechadas. Acho que mais da metade da metade ainda existem.

 

Chegando no seu portão, foi a sua mulher que me atendeu, a Zoraide.

Não éramos amigas, mas parecia haver intimidade suficiente para que ela me convidasse a entrar:

_Entra! Toma um café com a gente! A Rosa (uma amiga em comum) tá em casa.

 

Quando adentrei a casa, o primeiro cômodo é a sala, a direita, mais alta, a cozinha.

Quando entrei, eu me paralisei por longos segundos. Eu devo ter feito a cara mais assustada do mundo, um misto de surpresa e perplexidade elevada a 100. Zenaide também ficou parada me encarando.

Em seguida, Zoraide diz:

_Liga não, Zenaide não usa roupa dentro de casa!

Eu dei de cara com um sapatão de 150K totalmente nu, que logo em seguida, começou a cantarolar pra fazer o prometido café.

 

Sabe aquela situação extremamente vexatória, invasiva em que nos obrigam a encarar obrigatoriamente como natural? Sim, falo do exame ginecológico...

Foi como reagi ao resto da visita.

Naturalmente constrangida e tentando dissimular o meu total desconforto...







 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog