UM PEDIDO DE DESCULPAS



Coloquei algumas obras em um site de avaliação de editoras.
A primeira parecia ter se interessado por uma das minhas obras, enviou um Email, um questionário, respondi, e depois me rejeitou.
A segunda manifestou interesse por uma outra obra. Dessa vez foi pra valer. Fiquei toda boba.
Fiz algumas pesquisas com escritores que estiveram experiência com ela, e as respostas não foram boas. Ainda assim, insisti.
Era a minha chance.
Depois de um contrato assinado, onde só então, me revelaram os valores para eu publicar a obra, fiz empréstimo, paguei o que pediram.
Eles enviaram o modo de como deveria datilografar e formatar o texto.
Tudo seria feito por mim. Até a criação da capa.
Me vi com mais um obstáculo: A revisão do texto. E os revisionistas que eles me sugeriram, o mais barato era 1500 reais! Não tinha esse dinheiro. Arrisquei, e fiz o que nenhum escritor deve fazer, que descobri depois. Revisar o próprio texto.

Livro lançado. Descobri então que a propaganda do livro, deveria ser bancada por mim. O trabalho deles se resumia a colocar em catálogo no site.
De início fiz anúncios no Face. Uns poucos amigos fiéis compraram o livro. Quando vi que estava gastando muito, sem ter retorno nenhum, parei.
Abandonei.
Hoje, ele é uma obra no qual me traz muita vergonha.
Não fui assessorada como deveria, a editora é uma picaretagem de mão cheia, que vive de explorar sonhos de escritores sem público como eu.

E cá entre nós. A obra é muito ruim!
Prometo não fazer isso de novo. Quem sabe eu mesma venda na Amazon, embora eu deva ter programas específicos para publicar.

Até lá tudo que peço é perdão. Eu sei que não sou uma escritora tão ruim. Havia obras muito melhores no site. Mas o interesse da editora era ganhar a grana dela.
Me dei mal, e vendi um embuste aos três únicos leitores que compraram o livro.
Paciência.
Ao menos ficou como aprendizado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog