Um Recalque de Família


Dona Maria foi uma das pessoas + insuportáveis que apareceu na minha vida.

Como me arrependo hoje da paciencia que tive com ela.

Uma velha decadente, difícil de se dar.
Possuía um ódio inexplicável pela filha. A criticava desde o parto.
Com os filhos homens, um alcoolotra diabético que perdeu a perna para a doença e outro muambeiro, nunca pegou pesado com eles.

So em ver a foto da filha, já falava coisas ruins dela.

Na juventude rogou uma praga ao seu irmão, definido por ela mesma como o preferido, o amigo, o irmão que amava verdadeiramente, por este ter se recusado a beber uma caipirinha feito por ela. Alegando ser casado e em breve pai.

_Não dou um ano pra você tá morto!

Dito e feito.

Em um ano, morria seu amado irmão, devastado por um câncêr.

Isso, pra um cara que ela amava!


Apesar de tudo, ate hoje, a minha inexplicável paciência, gerou um fruto.

Coisa rara e caríssima nos anos 80: um perfume importado.

4711

Cheiroso e suave, ele não exala no ambiente. Seu  negócio é pele.

Minha alegria durou pouco.
Nunca vi tanto ódio e tanta critica por causa de um presente.
Irmaos e prima diziam que ele era vagabundo, fedorento, falso... Sempre depois de pedir emprestado e usar.

Guardo màgoa até hoje.
Atualmente, não tenho condições de comprà-lo.
Quando puder, vou postar em todas as redes minha alegria, e vou cutucar todos.

Vingança congelada também é bom!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog