A Primeira Palavra Difícil que Aprendi


Criar filhos é difícil, cansativo e caro. Tanto para o bolso, quanto para a alma e psiquê

Os pais não podem, e infelizmente, nem devem se distr
aírem por um minuto.
No minuto em que ficamos sem a supervisão de um adulto, mãe, pai, empregada ou tio...
Eu e meu irmão Alex, os dois + novos do quarteto que forma a cria, tivemos a brilhante ideia de "brincar de bêbado".

Empilhados os travesseiros em cima do sofà, Alex sentou por cima deles, e começou a simular um "joao bobo", comigo de frente amparando.
Na vez dele, deu tudo certo, na minha...

Lembro até hoje do barulho do impacto e da minha cara no chão, e do meu grito instantâneo.

Instantâneo também foi o desaparecimento do Alex. Como se no milésimo de segundo após a queda, abrisse um buraco de minhoca, e ele fosse sugado por ele, pois não lembro dele nem nos dias seguintes.

A dor era lancinante, a pior de toda minha vida.

Mandaram o meu irmão Amilton, o 2° da cria de quatro, me botar pra dormir.
A dor continuava desesperadora, mas meu choro, com muito custo meu, contido. Náo era seguro, um filho abrir o berreiro em casa. Amiltom estava + apavorado que eu.

Não se tinha ideia da gravidade do meu ferimento. Eu dormia em um beliche, e não conseguia mover um milímetro do meu braco. Como subir a escadinha do beliche?

Não lembro de + nada desse dia.
Almir me conta 1 história, que pela experiência familiar e índole dos meus pais, deve ser real.
Ele,sem ter nada a ver com a história, apanhou da minha mãe e depois do meu pai, quando ele chegou em casa.

A regra em casa era: se o + novo chorar, apanha o + velho + próximo. Entendam agora o pavor do meu irmão Amiltom, o surrado poderia ser ele...

Sem dor e agindo normalmente, fui ao médico no dia seguinte. Este me dispensou por não descobrir o que tinha. No seguinte, fui ao pediatra da família, Dr. Normandy.
Encaminhou para um ortopedista, pedindo chapa e uma pomada pra dor.

Acho que foram 3 dias até ao diagnóstico final.

Ao ver o raio X, minha mãe quase da um grito.

Ouvi a palavra pela 1° vez e nunca esqueci.

Clavícula

Eu quebrei, nas duas pontas, ela flutuava solta e inclinada na região.
Colocaram em mim, uma miniblusa de gesso.
Com a minha peitaria atual, acho que seria impossível hoje.

Nunca caguetei Alex, porque pra mim, até hoje foi um acidente.
E não sabia do terror e tortura ou não tinha consciência do sofrimento que eles passariam, por algo que eles não tinha a menor culpa.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog