AS SENSACIONAIS AVENTURAS AMOROSAS DA ADRIANA!



É comum crianças muito pequenas se enamorarem. Não é como o namoro aborrecente e nem de adulto. É uma coisa pura de criança, nada que faça os pais se descabelarem.
Bem novinha me “apaixonava” e já tive pretendentes.
O primeiro que me lembro foi um apaixonado por mim chamado Cristiano, ainda no CA.
Não teve beijinhos nem nada, ele apenas gostava de ficar perto de mim e se declarava. Foi com ele que aprendi a escrever o número 8.

Na segunda série primária, no pátio da escola a espera do ônibus, um lindo menino da terceira, loiro e de grandes olhos azuis se aproximou de mim, puxou conversa e me deu de presente o seu trabalho artístico de escola. Não maldei o gesto, mas o meu irmão maldou e contou tudo para os meus pais.
Começou aqui a minha conturbada “vida amorosa”. Nunca pensei em namorar o Fernando, mas por causa da língua do Amiltom, por quinze dias diretos, fui ameaçada de coça pela minha mãe caso eu namorasse o menino. Voltar da escola estava se tornando estressante, pois sabia que por horas seguidas minha mãe pegaria no meu pé sobre as intenções do Fernando.

A vida amorosa da filha até hoje é motivo de stress entre os pais. Antigamente ainda tinha o peso da virgindade, da reputação da filha que poderia ser questionada mesmo ela sendo ainda virgem, afinal, não importava o que ela era realmente, e sim o que os outros pensassem dela.
E eu com nove anos de idade, já havia despertado as maiores preocupações e temores da minha mãe.
Ela acreditava que nos meus nove anos eu poderia me descabaçar e fugir de casa.

A vida sexual, a educação sexual das meninas sempre foi um problema para a família. Nesta semana ouvi de uma conhecida a defesa dos velhos tempos (os meus) no trato da filha.
“As mães perderam o respeito, o poder. Antigamente a filha era expulsa sempre que perdia o cabaço ou casava com o rapaz.”
Ela defende a repressão, o cabresto, a cadeamento da vida social da filha. As ameaças, a vigília constante dos pais e irmãos.
Eu passei por tudo isso e não fez de mim uma mulher melhor, “de família” ou de respeito ou pra casar.

Mesmo não namorando ninguém, eu levantava desconfianças, suspeitas, acusações e até conclusões sobre minha vida “amorosa”, “sexual” (eu não tinha nenhuma das duas) e meu caráter. Já que virgindade era questão de caráter.
Voltando da rua, onde estava com um grupo de meninos e meninas da mesma idade, conversando, rindo, brincando. Meu pai chega da rua logo em seguida e aos berros com a sua poderosa voz, começa a me xingar de puta, piranha, “que eu iria dar o cu para o Roni”, grita coisas dobre “fogo no rabo.”
Se eu estivesse brincando de “salada mista”, embora mesmo assim não justifique tamanha agressividade com gritos de doer os ouvidos, seria uma reação esperada do meu pai. Nem isso fazia.
Estava em pé, com outros meninos e meninas, rindo, brincando, zoando.
Mais uma vez meu irmão viu que o que eu nunca imaginei e nunca houve e contou para o meu pai sobre o “meu fogo no rabo e comportamento de puta na rua”.
Repararam que para a família, mulheres são seres acéfalos, sem personalidade e poder de decisão?
A família pensa por ela e “adivinha” suas intenções, o que define uma mulher é o que a sociedade diz sobre ela, e não ela própria, a família e o Estado é quem sabe o que é melhor para a mulher.
Um detalhe: EU TINHA 12 ANOS


Só me interessei em menino pra namorar mesmo na quinta série.
Outro inferno.
Minhas “amigas” detectaram meu olhar de peixe morto que tinha para com o rapaz da minha sala e caíram em cima de mim. Principalmente Ariane. Para tudo que eu falasse, ela introduzia a palavra Rogério na conversa e me zoava.
Ela acabou provando do próprio veneno. Sua amiga e stelker Cristiane a caguetou para o José André, o rapaz por quem Ariane se apaixonou.
Aparece Cristiane com o José André no arrasto e ela para na minha frente:
_Adriana, de quem a Ariane gosta?
Calei-me.
_Se não dizer eu falo pra todo mundo o nome do rapaz que você gosta!
Não deu pra segurar, respondi: _José André.
Depois veio Ariane, quase chorando, muito triste, conversar comigo e com a Patrícia sobre a trairagem da Cristiane.
Não senti pena da minha amiga. Mas fingi. Como amiga era minha obrigação mostrar consternamento pela Ariane.
Quanto ao Rogério...
Um dia cortei meu cabelo no estilo “asa delta”, ele olhou pra minha cara e falou bem alto na sala:
_Cruz credo! Que corte mais feio!!
Retornando à minha carteira, Ariane me disse:
_Bem-feito!

Bilhetes de amor recebi dois, todos os dois foram trote. O primeiro de um boboca do segundo grau, mas nada traumático o segundo sim.
Conhece Carry a Estranha?
Não houve sangue de porco e nem baile, mas a escola inteira riu da minha cara. Foi um trote conjunto.

Encontro arranjado pelos amigos:
Tive dois e nunca mais.
Os amigos aparecem dizendo que fulano tá afim, fulano quer, imploram pra que você dê uma chance ao apaixonado.
Em um deles o cara me disse na lata no encontro:
_Eu nunca tive o menor interesse por você, o Enéas que foi na portaria da fábrica te oferecer pra mim.
O segundo foi ainda pior, entusiasmada e convencida de que éramos praticamente namorados, ele simplesmente disse que não sabia de nada, que nunca comentou nada e me levou de volta pra casa.
O comportamento em comum dos dois é que eles me procuraram na semana seguinte, aparentando quererem algo comigo.
Dispensei os dois. O segundo, o Líbni, foi embora com seu carro, apavorado, tremendo depois que falei toda verdade travada na minha garganta.

Homens acreditam que mulheres gostam e merecem ser maltratadas, para depois eles caírem de amor por elas.
Eu não sou assim.

Teve um namorado que imaginava tudo e qualquer coisa sobre mim, e como os homens acreditam que podem mentir e/ou impor uma situação a uma mulher fazendo com que ela duvidasse de si mesma, esse cara não me fazia perguntas ele afirmava coisas tipo:
_Viram você entrar num mothel com outras 2 mulheres e 3 homens!!
O que fazer nesse caso? A sandice é toda do homem, mas se você nega o óbvio, a maluca, histérica, mentirosa e fingida é você.

Hoje em dia não vejo o sexo como uma necessidade inevitável a ser saciada a todo custo e acho namorar uma coisa muito chata.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog