MOMENTOS BIZARROS DA VIDA DA ANITA

O Que Aconteceria Se...




 

Quem me acompanha há muito, (mas há muito tempo mesmo), talvez se lembre da tragédia que foi a realização de um sonho de minha mãe.

 O de ter uma casa separada do ferro-velho, onde ela, que sempre foi criada em roça, poderia finalmente ter suas plantas.

Apesar de haver uma explicação espiritual pra tamanha tragédia, pois um dos filhos da caseira era macumbeiro e enterrou sete exus no quintal, que quando manifestados, reivindicaram o sítio para eles, há toda uma conjuntura real que passa bem longe de exus revoltados com a venda.

Simples:

No sítio havia uma caseira que morava nele há quinze anos, com nove filhos marmanjos juntos.

A antiga dona deixou para meus pais o trabalho de demiti-la. Não teria como morar no sítio com eles.

Apesar dos meus pais contratarem uma de suas filhas como empregada, que acabou virando amante do seu Miro, obrigando D. Aparecida a dividir o teto com a amante de seu marido, e ela sabia de tudo, ficou uma revolta na família, principalmente entre os filhos mais velhos, que tiveram que se mudar para uma casa menor e de aluguel.

A cara-de-pau deles era tanta que eles faziam questão de cortar o fio de telefone do sítio e revender o cobre para o meu pai.

Assim que nos mudamos, aconteceu algo que, na época criança, não maldei, não entendi a gravidade da situação.

 

Devia ser entre nove e dez da noite. A casa trancada. Todos nos seus quartos assistindo TV.

Foi quando os cachorros começaram a latir furiosamente e ouvi o meu pai gritar da janela do seu quarto:

_EEEEPAA!

Não era um grito de alegria, era de surpresa ruim e de perigo.

Um dos filhos da caseira estava abaixo da janela do quarto dos meus pais, o sítio não possuía muro, agachado encolhido.

Deu uma desculpa esfarrapada e se foi.

Minha mãe falou sobre o assunto por quase um mês com as visitas.

 


Hoje compreendo que escapamos da morte.

Com certeza, esse rapaz estava armado, e apenas aguardava a família dormir pra invadir e fazer alguma covardia.

Essa foi apenas a primeira das várias tentativas de assassinato que minha família sofreu.

Porém por causa de outro caseiro que meu pai demitiu.

Logo após a demissão deste, que foi conturbada, o sítio passou a ser assaltado seguidas vezes, e em todos, queriam a cabeça do Seu Miro.

Meu pai vendeu a preço de banana e quem comprou também foi expulso da casa.

 

Tenho meus motivos para me revoltar contra as coisas que aconteceram na minha vida, independente do meu trabalho ou luta, mas em matéria de manutenção da minha vida, meu anjo da guarda é forte.

Ser assaltada dezenas de vezes e não sofrer nenhum tiro é por haver um sádico lá no céu que se diverti muito com as coisas ruins que acontece comigo. Morrer cedo seria o fim da sua sessão pipoca preferida.




 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog