VIVENDO O FEIO



Não nasci bonita, mas por um breve período da minha juventude, tive uma fase “bonitinha”, acho que mais ligado a “carne nova” do que a beleza em si.
Infelizmente, foi um tempo em que eu não sabia me vestir, e nem cuidar do meu pavoroso cabelo. Não havia também produtos para o tipo dele, o cabelo mestiço.


Usava roupas largas, para que escondessem os meus peitões.
Peitões eram defeitos, coisa feia.
Usei escova em um cabelo que hoje sei, se usa creme e dedos somente.
Escova o deixava em aparência de Bombril esticado. Com uma verdadeira marquise na frente. Um horror.
A vida me deu um sinal, que todo mundo acha que é espinha ou verruga, na ponta do meu nariz, uma bunda minúscula e seca e pernas finas. Alem de um pescoço que passa bem longe, como o pescoço de Cristiane Torloni. Rosto redondo, gordo e chapado.
Tudo dos meus pais. Principalmente da minha mãe!
Pra mim faz todo sentido!

Eu vou passar essa biologia para um filho meu?
Filho homem, nem tanto, mas se eu tivesse uma menina, e ela me puxasse?
Valeria à pena ter uma filha que somente a mãe acharia bonita?
Não cometi essa atrocidade.
Não passarei essa genética horrorosa adiante. Nunca entendi, como pais, sabendo que são portadores de doenças degenerativas, têm seus filhos. É muita crueldade, egoísmo.


Fora que filhas feias na família, é motivo de vergonha.
Sempre ouvi pesadas críticas dos meus irmãos sobre a minha cara e meu corpo. Não eram críticas para ajudar, era pra esculachar mesmo. Ter irmã feia e de peito grande os irritavam, causavam aversão. Uma merda!


Estou envelhecendo.
O fato de não ter sido nunca realmente bonita, me faz aceitar melhor a queda do meu rosto.
O que já vi de atrizes que foram ao fundo do poço com o envelhecimento...
Numa sociedade que ainda julga a juventude como exemplo de beleza, fica realmente difícil.
Aceitando melhor, estou me cuidando mais. Ok, ainda sou um tanto relaxada, mas comparada a antes...
Mesmo que independente da minha nova postura, ainda assim, ninguém queira me comer. Já não queria antes!

Os piores anos da vida estão vindo.
Estou preparada para eles!


"Para me fantasiar de bruxa, basta a roupa e um chapéu, não preciso de máscara ou maquiagem!"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog