A Primeira Vez que Vi um Homossexual
Ou Bichinha Mesmo...



Eram tempos controversos. Minha
 mãe morta há pouco tempo. Meu pai perdido com a situação. Muita gente se aproveitou da sua total inaptidão com a família e com o próprio dinheiro.


Uma das maiores picaretas que se aproveitaram da fragilidade de um recém viúvo foi a médica Iracema e a famigerada Tia Leninha, (Que o diabo a tenha!).


Saindo de mais uma fisioterapia (?), que pra mim foi puro placebo, um engodo entre tantos pra arrancar dinheiro do velho, pois fui para o bisturi de qualquer maneira, fomos para um ponto de ônibus, eu e a minha horrenda tia.

O ônibus demorou bastante.
Do outro lado da estreita rua, um pequeno grupo de amigos. Um deles me chamou muito a atenção.
Eram os anos 80. Existia nessa década uma peça de roupa feminina chamada "colant". Era o maiô que não se usava em praia.
Foi o que me chamou a atenção.
" Homem usando roupa de mulher?"
"É mesmo um colant o que ele usa?"
"O colant é unissex?"

Ele deve ser mulher_Imaginei.
Era um cara que provavelmente, usava anticoncepcional, por isso, ele desenvolveu dois "limãozinhos" nos peitos. Apesar da voz masculina.

Foi hipnótico.
O cara poderia (com toda razão) se encrespar comigo. Atravessar a rua batendo o chão e me confrontar:
_Qualé, garota!? Por acaso nunca viu um viado?!!
_Não. Eu nunca vi um viado. Desculpa. É a primeira vez...

Mas ele não fez isso.
Contrapondo a minha grosseria e fixar meu olhar nele tentando decifrar o que ou quem ele era, o rapaz me ignorou. Talvez estivesse acostumado com olhares como o meu ou apenas concluiu que eu era uma criança bobona, e não valeria perder tempo comigo.

Não sei se de forma consciente, ele me deu a resposta que procurava, quando meninos passavam pela rua de bicicleta, e ele jogou beijinhos pra todos. Uma explícita cantada.

Ele era gay.
Um homem que usava roupa de mulher e tinha peitinhos.

Tecnicamente, ele não foi "o primeiro homossexual que vi na minha vida".
Convivia com um dentro da minha casa há anos.
Mas essa é outra história...

Comentários

  1. pode começar a contar essa outra estória ... estou gostando desse teu jeito de contar estórias ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou contar sim. Obrigada e desculpa pela demora. Acredite, agora que vi o seu comentário e estou muito grata por isso.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog