PENSAMENTOS SOLTOS DO PEITO


OU 

ABOBRINHAS VOADORAS

Se eu tenho um objetivo, esse objetivo é o único sonho que me restou, pois em todos eu fracassei. Como fiz nos outros, como deixei de em alguns, tudo que me resta é continuar investindo. Gastando o que não tem e acreditar que futuramente terei meu retorno e reconhecimento.


Nunca entendi a relação das empregadas domésticas com meus pais e principalmente com minha mãe.
Zenilda sempre esfregava o chão com uma saia menor que o short, quando não usava shortinho fio dental, numa casa repleta de homens. Minha mãe não gostava, jogava piada o dia inteiro, principalmente entre ela e meu pai.

Marta teve um caso com Seu Miro, e D. Aparecida passou pela estranha situação de conviver sob o mesmo teto com a amante.
Dormi no emprego era uma exigência dos patrões.



Tenho estrela?
Onde está minha estrela?




Eu achava que com o avanço da idade, o assédio desapareceria, ele aumenta, principalmente entre os desprezados pela sociedade.
Homem cachaceiro, pobre, fudido, feio, fedorento, acredita que tem uma chance contigo, por você ser uma "velha" de 45 anos, solteira.



Na minha infância, tudo que era: um cabaço ambulante, a ser "protegido", leia-se: reprimido, oprimido, escondido, censurado.
Hoje sou um buraco ambulante "desesperado" por um tampão...


Com um obsessor espiritual, faz-se uma macumba, uma limpeza, vai-se a algum culto da Universal e pronto.
Com obsessores vivos, somente se mudando pra bem longe, não dando endereço, noticias, sumindo das redes sociais ou matando o cara. 



Eu não gosto de falar mal de casamento, pois vão dizer que é recalque, que sou uma encalhada e blá blá blá...
Esse tipo de relação nunca me atraiu. Marido é quase um patrão, onde você terá obrigações eternas com ele. Servi-lo.
Só em imaginar que pelo resto da minha vida, terei que fazer tudo, todo dia, sem atraso...



Uso shortinhos, apesar da gritaria da minha amiga Paulete, que vive criticando-os.
Num estado quente como o Rio, acha que usarei bermudões?
Deus, como ela "reclama".
"Todo mundo olha."
"Tá todo mundo olhando!"
Ainda assim, eu tenho meus pudores.
Queria poder sair sem sutiã às ruas.
Eles me causam torcicolos horrendas.
Infelizmente, talvez para alegria de muitas mulheres, não tenho essa coragem.


Natal:

Sinto saudade do pastel amanhecido.

Na semana do natal, lembro que acordei sob os gritos, grunhidos, choros, reclamações da minha mãe.
A empregada acordou antes das cinco da manhã, desfiou todo o bacalhau, juntou em duas bolas enormes e fritou. Puro.
Ela estragou todo o bacalhau da família.
Não sei se ela queria ser despedida ou se queria (como tantas outras), matar D. Aparecida, atacando seus nervos...

Quem fazia as coisas lá em casa era D. Aparecida. depois que ela morreu, nunca mais tivemos um natal como antes.
Dependesse do meu pai, passávamos dormindo, como uma outra data qualquer.


É constrangedor descobrir de uma maneira miserável, que seu pai, arrogante, forte, violento, impaciente, exigente, bicho... É um bosta de ser, que não sabe nem fazer contas, um piranhão (bem isso já sabia), incapaz de enfrentar seus problemas de frente. Que tudo que a família conquistou, foi pela sua mãe. Matriarca pouco valorizada em vida.



Tinha um caroço no peito.
Não era câncer.
Infelizmente...


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog